Conecte-se connosco

Vila Nova de Poiares cria grupo de trabalho para agir nas áreas ardidas

Publicado

em

 Vila Nova de Poiares cria grupo de Os três partidos com assento na Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares (PS, PSD e CDS-PP) decidiram constituir um grupo de trabalho que proporá medidas de intervenção nas áreas ardidas do concelho, foi hoje anunciado.

bombeiros

Caberá ao grupo de trabalho apresentar “sugestões de medidas e ações a desenvolver no terreno, como forma de agir sobre as áreas ardidas, mas também de prevenir o impacto das chuvas que o inverno possa trazer”, segundo um comunicado do gabinete de comunicação da Câmara de Vila Nova de Poiares, presidida por João Miguel Henriques.

“Esta é uma excelente iniciativa dos grupos municipais representados na Assembleia”, o que traduz uma “vontade de trabalhar em conjunto, colocando-se ao serviço de Poiares e dos poiarenses”, considera João Miguel Henriques.

Citado na nota, o autarca socialista defende que o município, no distrito de Coimbra, “precisa do empenho e dedicação de todos para se reerguer e reconstruir Vila Nova de Poiares, voltando a colocar o concelho na senda do progresso e do desenvolvimento”.

Na primeira reunião após as eleições autárquicas de 01 de outubro, a Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, uma proposta do executivo para “aplicação da média dos últimos 12 meses na faturação do consumo de água”, em julho, agosto e outubro, uma medida que contempla “todos os consumidores que se tenham deparado com um consumo excessivo naquele período, decorrente da utilização da água da rede pública para o combate às chamas”.

A Assembleia aprovou também uma “Área de Reconstrução Urgente”, baseada no levantamento das habitações atingidas pelos incêndios.

Segundo a nota, as diferentes bancadas convergiram ainda na necessidade de “apostar na sensibilização dos proprietários e demais agentes da floresta no sentido de criar condições não só para conter e evitar a erosão dos solos, como também para pensar e planear o que fazer em matéria de reflorestação”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com