Coimbra

Vila Nova de Poiares recebe II Expo | Empresas e Artes e Ofícios

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-05-2019

O Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares vai acolher no próximo sábado, 25 de maio, a II Expo | Empresas e Artes e Ofícios, numa iniciativa da CIM-Região de Coimbra, no âmbito do Programa de Empreendedorismo “Imagine.Create.Succeed”.

PUBLICIDADE

 

A iniciativa contará com a presença do Secretário Executivo da CIM-RC, Jorge Brito e do Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, na cerimónia de inauguração, agendada para as 10h, bem como com a presença do Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, na sessão de encerramento, prevista para as 19:00.

PUBLICIDADE

Uma das componentes essenciais deste Programa são as finais intermunicipais, que representam o culminar do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2018/2019 e visam apresentar à comunidade os projetos de empreendedorismo criados por cerca de 650 alunos/as dos 19 Municípios da CIM-RC. Cada turma terá um stand para apresentar a sua ideia de negócio/empresa, estando representadas 16 turmas do 2.º ciclo e 18 turmas do 3.º ciclo.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «este é um incentivo extra à participação dos alunos nestes projetos de empreendedorismo que, assim têm oportunidade de mostrar e divulgar os trabalhos que desenvolveram ao longo do ano», acrescentando que «têm resultado na apresentação de excelentes ideias de negócio, algumas com concretização em termos de produtos, o que reflete bem a capacidade empreendedora dos nossos jovens».

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que esta é uma iniciativa que a CIM-Região de Coimbra tem desenvolvido nos últimos anos e à qual o Município de Vila Nova de Poiares se tem associado, desenvolvendo também várias iniciativas locais com esta temática, procurando despertar nos mais novos uma cultura empresarial e promover o espírito de iniciativa, a cooperação e criatividade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE