Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Vila Nova de Poiares isenta esplanadas de taxas de ocupação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

A Câmara de Vila Nova de Poiares decidiu não cobrar taxas de ocupação de espaço público pelas esplanadas para apoiar o comércio, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa “compensar as medidas restritivas de ocupação de apenas 50% dos seus estabelecimentos”, que passarão a dispor de “mais espaço para receber os seus clientes”, informa em comunicado o município, no distrito de Coimbra.

“Para o efeito, serão também permitidas, a título excecional, algumas ocupações de lugares de estacionamento, em especial na zona central da vila, para a instalação destas esplanadas, de forma a poder aumentar os espaços disponíveis para colocação de mesas e cadeiras, respeitando os devidos distanciamentos obrigatórios”, no contexto do combate à pandemia da covid-19.

Na última reunião, o executivo presidido por João Miguel Henriques aprovou a isenção de taxas das esplanadas, entre outras medidas, mas o licenciamento destas “continua a ser obrigatório, a fim de se poder garantir que são cumpridas todas as normas de segurança” dos utilizadores.

“Esta é [mais] uma medida fundamental para o apoio à recuperação económica destes espaços comerciais, que ao longo dos últimos meses têm tido uma quebra de rendimento substancial”, afirma João Miguel Henriques, citado na nota.

PUBLICIDADE

A isenção de taxas das esplanadas vai ser ainda apreciada e votada em sessão da Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares, na sexta-feira.

Noutra nota, é divulgado um agradecimento público da Câmara Municipal que João Miguel Henriques transmitiu numa visita à Ansell, que produz luvas e mangas, por esta empresa local ter disponibilizado “diverso material de proteção individual, como máscaras, luvas e fatos”, para instituições do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com