Coimbra

Vila Nova de Poiares: Empresas compram lotes e criam postos de trabalho na zona industrial

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-10-2019

Três empresas compraram lotes no Polo II da Zona Industrial de Vila Nova de Poiares, prevendo-se que sejam criados cerca de 15 novos empregos, anunciou hoje a Câmara Municipal.  

PUBLICIDADE

“Das três empresas, uma representa um novo investimento no setor de limpeza de matas e florestas”, segundo este município do distrito de Coimbra, presidido por João Miguel Henriques.

Os contratos de promessa de compra e venda dos lotes foram hoje assinados pelas partes.

PUBLICIDADE

“As outras duas são empresas que, já se encontrando a laborar em Vila Nova de Poiares, pretendem assim expandir as suas áreas de negócio, procurando novos lotes para aumentar as suas capacidades produtivas, uma na área da indústria e comércio de mobiliário, e outra na produção e comércio de sistemas de alumínio, automatismos e portas seccionadas”, adianta a autarquia em comunicado.

Citado na nota, João Miguel Henriques congratula-se com as novidades da economia local: “Vemos o nosso esforço a dar frutos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia tem vindo a criar “condições de confiança e estabilidade para que o setor económico possa crescer, quer com instalação de novas empresas, quer com a expansão das já instaladas, contribuindo para o fortalecimento do tecido empresarial local”, salienta.

Além do crescimento das empresas do concelho, “é de sublinhar também o aumento da sua capacidade em criar emprego e, consequentemente, uma melhoria do poder de compra e qualidade de vida das pessoas”, refere.

“A crescente procura dos lotes de terreno para instalação de empresas no Pólo II da Zona Industrial é o reflexo do crescimento económico do concelho”, acrescenta o autarca, que cumpre um segundo mandato pelo PS.

As empresas que adquiriram lotes são a Botaca – Indústria e Comércio de Mobiliário, a Smilehouse Unipessoal, especializada em sistemas de alumínio, e a Elisabete de Sousa Videira Amaral, um novo investimento na área da limpeza de matas e florestas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE