Região

Vila Nova de Poiares e GNR promovem ação de sensibilização nos Centros Escolares

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-07-2021

A ação de sensibilização decorreu nos centros escolares de São Miguel e Santo André, com as crianças que estão a frequentar o programa de férias “Verão em Atividade”, numa atividade realizada em parceria pelo Destacamento Territorial da GNR de Coimbra e o município de Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Durante a ação foram entregues seis mini-fardas da GNR às crianças pela mão do presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, acompanhado pela presidente da CPCJ concelhia, Fátima Vitorino, e pelos militares da GNR, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e do Núcleo de Proteção Ambiental, reforçado pela Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção e pelo Destacamento de Trânsito. Esta entrega surgiu no âmbito de uma ação conjunta entre as CPCJ de Vila Nova de Poiares, Penacova e Condeixa-a-Nova, em que cada uma entregou seis mini-fardas da GNR às crianças do seu concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, este foi “um gesto de grande significado que contribuiu para uma maior aproximação dos mais pequenos à atuação das forças de segurança e do importante papel que desempenham em matéria de prevenção e sensibilização das populações”.

PUBLICIDADE

publicidade

“É fundamental que as crianças possam, desde pequenas, perceber a importância das forças de segurança na manutenção da ordem social e do regular funcionamento das instituições e da sociedade, e desta forma ir desconstruindo alguns mitos e preconceitos que muitas vezes as crianças vão ouvindo ao longo do seu crescimento, acabando por construir uma imagem errónea e distorcida do trabalho das autoridades”, referiu.

Durante a iniciativa, teve ainda lugar uma demonstração cinotécnica e uma divulgação das várias valências da Guarda Nacional Republicana, sendo que as mini-fardas servirão para, no futuro, as crianças e jovens do concelho poderem usar neste tipo de ações, acompanhando a GNR.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE