Região

Vila Nova de Poiares delega competências da educação no Agrupamento de Escolas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 06-05-2022

A Câmara de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, delegou a descentralização de competências na área da educação no Agrupamento de Escolas do concelho, anunciou hoje aquela autarquia.

PUBLICIDADE

“A descentralização de competências é um bom princípio, na medida em que os municípios, pela sua proximidade e agilidade de funcionamento, têm uma melhor perceção das necessidades e uma capacidade de intervenção mais rápida e eficaz, gerindo melhor, e com menos desperdício”, sustentou o presidente do município.

Em comunicado, João Miguel Henriques considerou “necessário que a transferência de competências seja acompanhada da dotação de meios (humanos e financeiros) necessários para a cabal resposta às necessidades e, sobretudo, para uma prestação de serviços de qualidade, o que não tem acontecido nos diferentes domínios, seja ação social ou na saúde”.

PUBLICIDADE

O contrato de delegação de competências foi assinado na quinta-feira durante do Conselho Municipal de Educação, tendo sido “possível devido ao bom entendimento entre as instituições locais e à excelente colaboração e cooperação entre o município e o Agrupamento de Escolas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE