Região

Vila Nova de Poiares continua a promover eventos culturais

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-07-2021

A cultura está novamente em destaque em Vila Nova de Poiares com mais três iniciativas programadas para o fim-de-semana de 31 de julho e 1 de agosto. Assim, e no âmbito da Coimbra Região de Cultura, o auditório do Centro Cultural de Poiares (CCP) acolherá a Ópera Pimpinone, no dia 31 de julho, sábado, pelas 21:00. 

PUBLICIDADE

Esta é a história de Vespetta, uma camareira que procura marido e vê no rico mercador Pimpinone uma possibilidade de independência. Pimpinone é uma ópera cómica em três partes com música de Telemann, para maiores de 6 anos.

Por outro lado, Vila Nova de Poiares continua a acolher o ‘Festival Artes do Diabo’, dedicado à comédia, e integrado na Rede Cultural Terras da Chanfana. Também no sábado, dia 31 de julho, pelas 10:30 no CCP, decorre a oficina de teatro de rua “Tomada” pelo grupo Tosta Mista, o qual subirá ao palco do anfiteatro do Jardim de Homenagem ao Poiarense, para o espetáculo T0+1, agora no dia 1 de agosto, pelas 21:30.

PUBLICIDADE

No primeiro caso, trata-se de uma conversa informal sobre a temática do aquecimento global e dos recursos energéticos renováveis, com o foco nas energias solar e eólica, a partir da pesquisa desenvolvida na construção do espetáculo T0+1, e que terá uma duração aproximada de 45 minutos.

Já o T0+1 retrata a história de um artista de circo que perde todo o trabalho depois de uma pandemia ter abalado o mundo. O circo em que trabalhava foi forçado a baixar a lona e fechar as portas por tempo indeterminado. T0+1 é um espetáculo entre quatro paredes, sobre três rodas, sobre a nova normalidade de um futuro inquietante e +1 pouco.

PUBLICIDADE

publicidade

As entradas para estes eventos são gratuitas, mediante reserva antecipada. Para o efeito, os interessados poderão fazê-lo por email: centro.cultural@cm-vilanovadepoiares.pt telefone 239 423 433, ou ainda presencialmente no Centro Cultural de Poiares.

Devido às condições meteorológicas instáveis, houve a necessidade de cancelar a atuação dos Mimo’s Dixie Band e do espetáculo Fardo, pela Peripécia Teatro, cujas novas datas serão divulgadas oportunamente.

A Rede Cultural Terras da Chanfana é promovida pelos municípios de Vila Nova de Poiares, Lousã, Miranda do Corvo e Penela, e cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE