Conecte-se connosco

Coimbra

Vila Nova de Poiares aprovou redução da fatura da água, saneamento e resíduos

Publicado

em

O Município de Vila Nova de Poiares aprovou por unanimidade, na última reunião do executivo camarário, a aplicação de tarifário bonificado COVID no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para os meses de Fevereiro, Março e Abril de 2021. Esta medida, que será suportada pela autarquia, irá significar um esforço financeiro municipal de cerca de 47 mil euros.

Assim, no âmbito da faturação a emitir pela APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, responsável pela gestão deste serviço, será aplicada – no referido período – uma redução de 25% na tarifa fixa dos clientes domésticos e de 100% na tarifa fixa dos clientes não domésticos.

Para além disso, foi também aprovada a redução de 100% na tarifa fixa (até final de 2021), para as instituições.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, esta redução da fatura “surge no âmbito do conjunto de iniciativas e medidas que temos vindo a implementar para combate aos efeitos da pandemia, sendo mais uma forma de poder ajudar as famílias e as empresas a mitigar os impactos negativos nos seus orçamentos já por si depauperados”.

Refira-se ainda que, no âmbito das medidas de apoio à recuperação da pandemia, o executivo aprovou, também, também o Fundo Municipal de Emergência para Apoio às Famílias – COVID-19, que terá uma dotação de 100 mil euros também suportada pelo Orçamento Municipal, sendo que em breve se prepara para aprovar medidas idênticas para apoio ao setor empresarial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com