Empresas

Vila Galé vai abrir novo hotel em Penacova em 2027

Notícias de Coimbra com Lusa | 20 minutos atrás em 11-09-2025

O Grupo Vila Galé prevê abrir mais nove hotéis em Portugal e no Brasil até 2027, ano em que deverá, assim, chegar aos 61 hotéis no total da rede, anunciou hoje em comunicado.

“Estamos a investir em projetos que promovem o turismo, unindo história, cultura e sustentabilidade. O objetivo é oferecer sempre uma experiência diferenciadora”, afirma o fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, citado em comunicado.

Assim, refere, até 2027 está prevista a abertura de “nove novos empreendimentos, ampliando a presença em regiões estratégicas de Portugal e do Brasil”.

PUBLICIDADE

Com estes novos empreendimentos – cujo investimento o grupo não revelou -, a Vila Galé atingirá um total de 61 hotéis e 12.764 quartos em 2027, face aos 52 hotéis (11.764 quartos) que estão em funcionamento este ano em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba.

Em Portugal serão inaugurados cinco hotéis: Vila Galé Miranda do Douro, Vila Galé Penacova, Vila Galé Paço Real de Caxias, Vila Galé Tejo (na Quinta da Cardiga) e o Palácio Almada Carvalhais, no Largo Conde Barão, em Lisboa.

Já no Brasil, a rede prevê reforçar a presença com quatro novos projetos: Vila Galé Collection São Luís, Vila Galé Collection Maranhão, Vila Galé Collection Coruripe Alagoas e o Vila Galé Nep Kids Coruripe Alagoas, dedicado exclusivamente ao público infantil.

O comunicado dá conta que o grupo avançou em apenas um ano da 122.ª para a 105.ª posição no ‘ranking’ anual da Revista Hotels, “uma das publicações mais prestigiadas do setor, que classifica as maiores redes hoteleiras do mundo com base no número de quartos em operação”.

Este resultado, acrescentam, refere-se a 2024, quando a rede hoteleira contava com 9.947 quartos em 45 hotéis.

“Esta subida reforça a consolidação da rede portuguesa entre os principais ‘players’ globais da hotelaria”, sublinha o grupo.

Tendo em conta as unidades já em funcionamento este ano, a Vila Galé prevê vir a integrar pela primeira vez o grupo das 100 maiores cadeias hoteleiras do mundo.

“Este resultado reflete a visão estratégica do grupo, que aposta num sólido plano de expansão”, conclui.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE