Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Vigor da Mocidade leva dois atletas ao Europeu de Ginástica Acrobática (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-09-2021

Os atletas de ginástica acrobática do Vigor da Mocidade João Carreira, de 16 anos, e Matilde Cruz, de 11 anos, vão representar Portugal na Competição Europeia por Grupos de Idades da modalidade que decorre em Itália de 23 a 26 de setembro.

PUBLICIDADE

“É a primeira vez para os ginastas e para o Vigor da Mocidade ter conseguido o apuramento para um Europeu”, frisou a treinadora e responsável da ginástica acrobática do clube ao Notícias de Coimbra. Para Débora Amorim o João e a Matilde “são miúdos muito trabalhadores e empenhados”.

O par misto juvenil foi campeão distrital e nacional e vai, agora, representar Coimbra e Portugal numa competição europeia de Ginástica Acrobática, que vai decorrer em Pésaro, Itália.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o João Carreira “é um sonho”que nunca pensou realizar, mas é “com orgulho” que parte para Itália, onde promete mostrar o melhor que sabe fazer. Já a Matilde Cruz reafirmou o “orgulho”, mas também a “grande responsabilidade” em representar o país.

A Secção de Ginástica Acrobática do Vigor da Mocidade teve início no ano de 2009 e, neste momento, conta com cerca de 85 ginastas nos diversos escalões etários.
Esta modalidade tem vindo a evoluir no clube e no último ano levou à conquista de medalhas, de bronze, prata e ouro, em todos os escalões de competição, quer a nível distrital como a nível nacional.

PUBLICIDADE

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com