Conecte-se connosco

Desporto

Vigor da Mocidade leva dois atletas ao Europeu de Ginástica Acrobática (com vídeos)

Publicado

em

Os atletas de ginástica acrobática do Vigor da Mocidade João Carreira, de 16 anos, e Matilde Cruz, de 11 anos, vão representar Portugal na Competição Europeia por Grupos de Idades da modalidade que decorre em Itália de 23 a 26 de setembro.

“É a primeira vez para os ginastas e para o Vigor da Mocidade ter conseguido o apuramento para um Europeu”, frisou a treinadora e responsável da ginástica acrobática do clube ao Notícias de Coimbra. Para Débora Amorim o João e a Matilde “são miúdos muito trabalhadores e empenhados”.

O par misto juvenil foi campeão distrital e nacional e vai, agora, representar Coimbra e Portugal numa competição europeia de Ginástica Acrobática, que vai decorrer em Pésaro, Itália.

Para o João Carreira “é um sonho”que nunca pensou realizar, mas é “com orgulho” que parte para Itália, onde promete mostrar o melhor que sabe fazer. Já a Matilde Cruz reafirmou o “orgulho”, mas também a “grande responsabilidade” em representar o país.

A Secção de Ginástica Acrobática do Vigor da Mocidade teve início no ano de 2009 e, neste momento, conta com cerca de 85 ginastas nos diversos escalões etários.
Esta modalidade tem vindo a evoluir no clube e no último ano levou à conquista de medalhas, de bronze, prata e ouro, em todos os escalões de competição, quer a nível distrital como a nível nacional.

 

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade