Autárquicas

Victor Carvalho vai ouvir todos e tem vontade de fazer “coisas novas” na Lousã

António Alves | 1 hora atrás em 14-10-2025

O cabeça de lista da coligação “É hora de mudar” (PSD e CDS) obteve a maioria no executivo lousanense.

43 anos depois, o concelho da Lousã decidiu dar uma nova oportunidade aos social-democratas. Victor Carvalho foi o rosto da mudança, tendo em entrevista ao Notícias de Coimbra reconhecido que esta foi uma eleição “muito disputada”.

As candidaturas independente e do Chega e as caraterísticas sociopolíticas do concelho foram os aspetos que colocavam em dúvida esta mudança, mas o candidato disse que a mensagem do seu projeto acabou por ter o resultado esperado: a vitória.

PUBLICIDADE

“É uma equipa composta por muita gente que tem dado grandes contributos nas suas áreas profissionais, alguns trabalham noutras autarquias, outros com experiência privada e perceberam, sobretudo, que nós estamos cá para ouvir, para trabalhar, somos pessoas de ação e deram-nos este voto de confiança, que é uma responsabilidade enorme ao fim de 43 anos”, afirmou o autarca.

Questionado sobre as medidas que irá tomar nos primeiros dias de mandato, Victor Carvalho afirmou que irá “reunir com todo o staff da Câmara, todas as equipas técnicas, trabalhadores e organizar os serviços”.

A preparação do próprio orçamento do município irá concentrar as atenções da equipa nos dois primeiros meses de trabalho. Será, neste período (meados de novembro), que deverá arrancar o serviço Metro Mondego no traçado suburbano.

“Fomos todos muito penalizados ao longo destes anos todos em que este processo levou grandes reviravoltas e, portanto, agora está na altura de o mais rápido possível pôr o processo no terreno e servir as populações”, disse.

Veja a entrevista com Victor Carvalho

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE