Vamos

Vice-Reitor da UC garante que “Coimbra vai ter mês de emoções fortes graças ao Orphika” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-10-2022

O programa da quarta edição do ciclo de música Orphika foi apresentado, esta manhã, dia 27 de outubro, na Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

De 8 de novembro a 8 de dezembro, o evento vai apresentar uma programação musical diversificada. São 36 concertos que vão decorrer no espaço da Universidade, mas também em outros lugares da cidade.

Segundo o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Delfim Leão, este é o programa “mais forte” dos quatro anos. Para além de se celebrarem os 200 anos da independência do Brasil são também os 20 anos da independência de Timor-Leste.

PUBLICIDADE

Destaque para a presença de Sofia Escobar que é a sua estreia em Coimbra. Vai atuar no Convento São Francisco a 4 de dezembro. “Uma das vozes mais marcantes e conhecidas do teatro musical (…). Vai atuar com a orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC). Um concerto que irá atrair muita atenção e que mostra a fusão muito intensa entre a Universidade, a cidade e o município”.

Para Delfim Leão, o ciclo de música Orphika é um “mês dedicado à música. Vai desde a música popular, à influência brasileira, à portuguesa, à timorense e à música mais erudita”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Vice-Reitor da UC garante que “Coimbra vai ter um mês de emoções fortes e não há falta de motivos de interesse” para ver os concertos do ciclo de música Orphika.

O vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, Rachel Araújo, da Associação de Estudantes Timorenses em Coimbra, João Falcão Neto, membro da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB) e Paulo Bernardino, compositor e organista da capela São Miguel da Universidade de Coimbra estiveram presentes nesta apresentação.

Veja o programa do ciclo de música Orphika.

Veja o vídeo do NDC da apresentação da 4ª edição do Orphika:

 

Veja o vídeo do NDC da entrevista a Delfim Leão, Vice-Reitor da UC, sobre o evento Orphika:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE