Politécnico

Vice-presidente do IPC Ana Ferreira conclui provas de agregação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

A vice-presidente do Politécnico de Coimbra (IPC), Ana Ferreira, concluiu, no passado dia 9 de novembro, provas de agregação em Ecologia e Saúde Ambiental, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa, no Porto. 

PUBLICIDADE

“Qualidade do ar interior” foi o tema da lição apresentada por Ana Ferreira perante o júri, composto por Salvato Trigo (Professor Catedrático e Reitor da Universidade Fernando Pessoa), Hiram Arroyo (Professor Catedrático da Universidade de Porto Rico), Salvador Massano Cardoso (Professor Catedrático da Universidade de Coimbra), José Calheiros e Ruben Fernandes (ambos Professores Catedráticos da Universidade Fernando Pessoa) e Agostinho Cruz (Professor Coordenador Principal com Agregação do Instituto Politécnico do Porto). 

Doutorada em Ciências da Saúde – Ramo de Ciências Biomédicas, mestre em Saúde Pública, pós graduada em Saúde Ocupacional e licenciada em Saúde Ambiental, Ana Ferreira colabora com a ESTeSC/IPC desde 1997 a tempo parcial, como docente e monitora de estágio, e a partir de 2001 a tempo integral. Nesta escola assumiu diversas responsabilidades, tendo desempenhado o cargo de presidente interina (julho a dezembro de 2017) e de vice-presidente (junho de 2009 a julho de 2017). 

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Ferreira tem desenvolvido vários projetos de investigação na área da qualidade do ar e saúde. É autora e coautora de vários artigos científicos apresentados em congressos e publicados em revistas nacionais e internacionais na área da Saúde Ambiental, Saúde Pública e Saúde Ocupacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE