Coimbra

Via-Sacra ao vivo em Formoselha

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-03-2016

Mais de meia centena de participantes levaram a efeito a 5ª edição da Paixão de Cristo – Via-Sacra ao vivo, dinamizada pelo Grupo da Catequese de Formoselha.

PUBLICIDADE

A
O momento repleto de muito significado para a comunidade cristã, voltou a surpreender e a emocionar o muito público presente.

A adjunta do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, fez questão de marcar presença e de saudar “a dedicação de todos os elementos, que, para além de reforçarem o significado desta quadra e a importância da mensagem transmitida, voltaram a proporcionar um momento cultural de elevada qualidade”.

PUBLICIDADE

De igual modo, o presidente de Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, que, desde a primeira edição, integra o elenco da Paixão de Cristo – Via-Sacra ao vivo, referiu: “Procuramos colaborar sempre com a organização porque entendemos que este é um evento que congrega as pessoas e ajuda também a afirmar Formoselha como um espaço de criação artística”.

b

PUBLICIDADE

publicidade

Organizada pelo Grupo da Catequese de Formoselha, a Via-Sacra começou a ser preparada em Janeiro e reuniu mais de 50 elementos, explicaram Cristina Redondo e Jose Gameiro (encenador).

A quantidade de público também foi uma agradável surpresa para a organização, uma vez que as condições climatéricas instáveis não convidavam a andar ao ar livre.

A iniciativa percorreu as principais ruas de Formoselha. Começou junto ao CRP, com a Última Ceia, e terminou na Capela de Santo António com a alusão à ressurreição de Jesus.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE