Vamos

Via Central acolhe mais uma edição Feira de Velharias

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 21-09-2023

A Feira de Velharias volta, no sábado, dia 23 de setembro, à Via Central, junto à Loja do Cidadão, com a habitual presença de vendedores provenientes de vários pontos do país entre as 9:00 e as 19:00. É mais uma edição do certame organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, que permite reviver memórias do passado, através da comercialização de objetos antigos, com valor artístico ou cultural.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias tem periodicidade mensal (quartos sábados do mês) e exibe uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva.

Possibilita a comercialização de objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. O visitante pode encontrar desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos. O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

PUBLICIDADE

Trata-se de um evento de referência para colecionadores e um importante contributo na revitalização da Baixa da cidade, num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que visitam a cidade.

Esta é, pois, uma iniciativa de destaque no âmbito da animação urbana e, igualmente, fator de sociabilidade enquanto ponto de encontro entre o público que todos os meses visita o espaço e as dezenas de expositores/participantes, oriundos de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta edição, a Feira de Velharias encerra às 19:00, mas recordamos que no último trimestre do ano, nas edições de 28 de outubro, 25 de novembro e 23 de dezembro, o evento retoma o horário de inverno, compreendido entre as 9:00 e as 18:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE