Primeira Página

“Vermelho, vermelhão…” na Figueira da Foz. Fafá de Belém ao vivo no BR Fest

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 01-03-2024

A cantora Fafá de Belém, com quase 50 anos de carreira musical, vai atuar a 14 de julho, na edição deste ano do BR Fest, festival na Figueira da Foz dedicado à música e cultura brasileiras.

A cantora, que se estreou em 1976 e conheceu sucesso com êxitos como “Vermelho”, “Filho da Bahia” ou “À Flor da Pele”, vai subir ao palco da praia da Figueira da Foz, no segundo e último dia do festival, que decorre entre 13 e 14 de julho, anunciou hoje a organização do BR Fest.

PUBLICIDADE

Fafá de Belém atua no mesmo dia em que subirão ao palco do BR Fest a Turma do Pagode e Kevinho, referiu a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na nota, a organização destaca a longa carreira de Fafá de Belém, com “25 álbuns lançados, prémios internacionais”, sendo reconhecida como “uma das maiores vozes do Brasil”.

PUBLICIDADE

Natural de Belém do Pará, Fafá de Belém, começou a sua carreira discográfica com “Tamba-Tajá”, um disco onde trabalha as raízes musicais do norte do país.

Entre a música popular e a canção romântica, Fafá de Belém abordou vários outros géneros ao longo do seu percurso musical, como o sertanejo, o carimbó, siriá ou a lambada.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da música, Fafá de Belém foi também uma presença assídua nos comícios do movimento das Diretas Já (movimento que lutava pela retoma de eleições diretas durante a ditadura militar brasileira).

Na nota de imprensa, a organização salienta “a relação de amor e cumplicidade de Fafá com Portugal”, que é “carinhosamente chamada de ‘a mais portuguesa das cantoras brasileiras’”.

“Foi a primeira cantora brasileira a gravar um disco de fado, pelo mesmo produtor de Amália Rodrigues”, sublinha a organização.

O BR Fest decorre no fim de semana seguinte ao festival de música eletrónica RFM SOMNII, que também se realiza na Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Os passes gerais e passes VIP para o evento estão disponíveis, a partir de 75 euros, em brfest.pt, na plataforma Ticketline e na rede Blueticket.

Os bilhetes diários “ficarão disponíveis brevemente”, refere a organização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE