Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Vereador prometeu pagar obras do Jorge Anjinho antes da Académica apresentar candidatura a financiamento municipal!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-09-2018

O vereador Carlos Cidade anunciou que Associação Académica de Coimbra a Câmara  “terá o maior apoio financeiro que alguma vez teve por parte da Câmara Municipal de Coimbra”.

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra fez esta afirmação no Estádio Universitário durante um jantar partilhado com o Presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e o Reitor da Universidade de Coimbra, durante na  “Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito Desportivo”, organizada pela Universidade de Coimbra.

Jogos Universitários, que segundo Carlos Cidade, “ainda não acabaram”, porque os investimentos que foram feitos no pavilhões Jorge Anjinho e do União de Coimbra (não tinha falido?),  “naturalmente, as entidades envolvidas no  investimentos que ai fizeram, naturalmente, vão ter a recompensa por parte da Câmara Municipal de Coimbra, quando se candidatarem ao regulamento municipal  de apoio a insfraestruturas desportiva que neste momento está em discussão pública”.

PUBLICIDADE

publicidade

É um compromisso assumido com a direcção geral da Associação Académica de Coimbra, com o Organismo Autónomo de Futebol com o União de Coimbra, acrescentou Carlos Cidade, que assim admite pagar investimentos feitos antes dos promotores terem apresentado as respectivas candidaturas!

Como já vai sendo normal neste tipo de repastos, Carlos Cidade brindou-nos com mais um enigma.

PUBLICIDADE

Desta vez, numa altura em que elogiava Mário Santos, o coordenador dos jogos, disse que lhe desejava o maior sucesso para novos desafios, dando a entender que este está de saída da Universidade de Coimbra para enfrentar novos desafios.

Podes contar  nomeadamente com o meu apoio para esse efeito. Ficamos por aqui, não vale a pena adiantar mais nada, concluiu o enigmático Carlos Cidade.

Veja tudo no vídeo do Directo NDC:

O Reitor da Universidade de Coimbra e o Presidente da Associação Académica de Coimbra também fizeram os discursos da praxe.

João Gabriel Silva e Alexandre Amado entenderam não dissertar sobre a polémica que envolve secções desportivas da AAC e a Universidade, sobretudo em relação aos valores cobrados pelo estádio universitário.

Veja o vídeo do Directo NDC com João Gabriel Silva:

Veja o vídeo do Directo NDC com Alexandre Amado:

Recordamos que os atletas da Académica que vestiram a camisola da Universidade  conquistaram 11 medalhas no Jogos Europeus Universitários.

Veja o vídeo do directo NDC em que os estudantes foram homenageados:

Embora a comunicação social tivesse sido convidada para as 19:00, esta cerimónia de homenagem decorreu depois das 10 da noite, no final de um jantar que juntou convidados da Universidade de Coimbra, momento que não tinha sido anunciado à comunicação social, que assim teve de esperar 3 horas (em pé) pela “notícia”.

Foi dito pela organização que estaria presente um membro do Governo, mas nenhum secretário de Estado ou Ministro foi visto no pavilhão 1 do Estádio Universitário.

Os Jogos Europeus Universitário foram organizados  entre 15 e 28 de julho de 2018 pela comandita Universidade de Coimbra, Associação Académica de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra e Federação Académica do Desporto Universitário.

Veja mais imagens no Facebook de Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com