Cidade

Vereador lamenta que Coimbra não seja uma cidade mais limpa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-02-2019

Paulo Leitão afirma que “o ultimo semestre várias têm sido as queixas, que um número considerável de munícipes me tem feito chegar, relacionadas com a recolha de resíduos sólidos urbanos, bem como com falta de limpeza e higiene urbana”.

PUBLICIDADE

O vereador do PSD fez esta afirmação da reunião do executivo municipal que decorreu hoje, 25 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Poderiam ser casos isolados, ocorrências pontuais, relacionadas com uma ou outra falha episódica. Mas não, eu próprio tive oportunidade de pessoalmente constatar a presença constante em vários pontos da cidade de contentores a transbordar, com sacos do lixo rotos ao seu lado caídos, permitido que um ou outro animal espalhem por uma área mais vasta, os resíduos que deveriam estar corretamente condicionados no respetivo contentor, lamentou Paulo Leitão.

Não interessa se os motivos em causa “estão relacionados com falhas internas, ou por um serviço incorretamente prestado por uma entidade externa. Mas sim, como é que um Município que pretende ser um destino turístico de eleição, o qual dispõe de um histórico de saldos positivos nas suas contas, a rondar as dezenas de milhões de euros, não afeta os recursos necessários para tornar Coimbra uma cidade mais limpa”, salientou o eleito local.

PUBLICIDADE

publicidade

Também ao nível da limpeza urbana percorrendo o Centro Histórico, constatamos facilmente que a sujidade prolifera e que o município tarda em tomar medidas para inverter este rumo, acrescentou Paulo Leitão.

O vereador lembra que, “de acordo com a intervenção na última Assembleia Municipal o Presidente da União de Freguesias da Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e S. Bartolomeu, a junta estará disponível para cuidar devidamente dos espaços públicos, prestando um serviço de melhor qualidade e seguramente menos oneroso, que o atualmente prestado por uma entidade externa. Este deverá ser certamente um caso singular no País, em que a Direita tem de questionar uma maioria de esquerda, porque razão é que se sente tão há vontade a lidar com um privado, que ainda por cima tem prestado um pobre e mau serviço”.

Será que o verdadeiro motivo estará relacionado com o receio de que os eleitos de freguesia prestem um bom trabalho às populações, questiona Paulo Leitão.

É caso para dizer que se estranha, enquanto o lixo se entranha!, conclui aquele que será o próximo presidente da Distrital de Coimbra do PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE