Coimbra

Verão Total da RTP 1 em Alvoco das Várzeas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-07-2015

O programa “Verão Total”, da RTP 1, regressa ao Município de Oliveira do Hospital e vai ser transmitido em direto este sábado, dia 18 de julho, entre as 14:00 e as 18:00, da praia fluvial de Alvoco das Várzeas.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Dedicado ao património, o “Verão Total” deste ano realiza-se na margem direita do rio Alvoco, tendo como cenários principais a ponte medieval e a praia da Rede de Aldeias do Xisto que este ano voltou a ganhar destaque nacional ao ser novamente galardoada com a Bandeira Azul.

PUBLICIDADE

publicidade

Junto às águas cristalinas de um dos rios menos poluídos da Europa, o popular programa vai ser conduzido por um conhecido trio de apresentadores – Sónia Araújo, Hélder Reis e Jorge Gabriel – numa estratégia continuada de divulgação e promoção turística do Município de Oliveira do Hospital, que garante assim seis horas de emissão em direto na RTP 1.

Com as atenções focadas no turismo e nas mais variadas formas de tradições e costumes por todo o território nacional, o formato do “Verão Total” estabelece-se na difusão do artesanato, da gastronomia, do património histórico-cultural e, como não podia deixar de ser, também, no melhor que por cá existe, as pessoas. No fundo, o programa constrói-se a partir da matriz identitária de cada localidade por onde o programa passa.

PUBLICIDADE

Durante toda a tarde de sábado, Oliveira do Hospital vai estar assim durante seis horas consecutivas nos ecrãs de televisão numa emissão, que também será transmitida para a diáspora através da RTP Internacional.

Face à grande afluência de público que habitualmente se regista nestes programas, e tendo em conta que por razões de logística o trânsito de automóveis terá que ser temporariamente interrompido nalguns acessos à Praia Fluvial, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criou uma rede de parques de estacionamento com vista a garantir as melhores condições de acessibilidade às pessoas que se deslocam a Alvoco das Várzeas para assistirem ao vivo à realização do programa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE