Conecte-se connosco

Verão Quim Barreiros, churrasco, Insert Coin e samba na Mealhada

Publicado

em

A Câmara Municipal da Mealhada volta a realizar o programa de animação de verão com inúmeras atividades, da música à dança, da moda à animação infantil, e com reforço das atividades que mais se relacionam com os comerciantes, nomeadamente o “Comércio em Festa”, que terá, este ano, duas edições, uma em julho e outra em setembro.

unnamed (13)

De julho a setembro, há música, churrasco, arraial popular, atividades para as crianças, as famílias e os jovens com participação, em alguns casos, de figuras televisivas e do espetáculo, como a apresentadora Carolina Patrocínio, o artista popular Quim Barreiros, o rapper Profjam e a dupla de Dj’s Insert Coin.

Tal como em 2016, o programa ocupa as quartas-feiras com o conceito “Às quartas na cidade”, tardes que fazem as delícias das crianças, no centro da cidade da Mealhada, seja com workshops de música e dança, seja com festa da espuma, insufláveis ou piscina.

O “Comércio em Festa”, que em 2016 se revelou um êxito acima das previsões mais otimistas, terá, a pedido dos comerciantes, este ano, duas edições e algumas inovações. Além do comércio abrir portas entre as 21h e as 24h, a animação inclui espetáculos de música, por exemplo de fado, dj, e desfiles de moda, com a participação de alguns modelos/ apresentadores nacionais, conhecidos do grande público.

Pontos altos deste programa promovido pela Câmara Municipal e produzido pela Escolíadas – Associação Recreativo-Cultural são também o Parque em Festa, com um verdadeiro arraial popular cuja animação estará a cargo de Quim Barreiros, e o Juventude Fora da Caixa. No Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), o Parque da Cidade enche-se para inúmeras atividades dedicadas aos jovens. Destacam-se a Glow night out, com a participação da dupla Insert Coin (João Paulo Sousa e Joel Rodrigues) e atuação do rapper Profjam.

unnamed (13)

O programa, que tem um orçamento de 60 mil euros, procura satisfazer dois objetivos: dinamizar a economia local, criando motivos de atração na cidade e chamando as pessoas à rua e, por outro lado, proporcionar alguns momentos de lazer à população que, estando de férias, não se ausenta do município. “Estamos a trabalhar para ajudar o comércio local, respondendo a alguns desafios lançados pelos comerciantes e, à semelhança do que temos programado para o Luso, procuramos também complementar a oferta turística no nosso concelho”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com