O estado do tempo em Portugal continental vai mudar ao longo da próxima semana. Depois de alguns dias com temperaturas mais frescas e possibilidade de chuva, espera-se tempo mais quente a partir de quinta-feira, dia 11 de setembro.
No início da semana, o anticiclone dos Açores vai estar mais a oeste, o que permite a passagem de algumas frentes fracas. Ainda assim, a chuva deverá ficar limitada ao Norte, acima do sistema Montejunto-Estrela, sendo pouco provável que chegue ao Alentejo.
Com o avançar da semana, o anticiclone vai deslocar-se para leste e estender-se até ao Golfo da Biscaia. Esta nova posição vai bloquear a entrada de novas frentes e trazer um fluxo de ar do norte (e temporariamente de leste), o que vai fazer subir as temperaturas em todo o país.
PUBLICIDADE
A partir de quinta-feira, as temperaturas máximas devem subir para valores entre os 24°C e os 32°C no interior Norte e Centro, entre 28°C e 34°C no Sul e entre 22°C e 31°C nas zonas junto ao mar.
As temperaturas mínimas vão variar entre 9°C e 14°C no interior Norte e Centro, entre 13°C e 15°C no Sul, e entre 14°C e 19°C no litoral.
Mesmo com esta subida, a média das temperaturas ao longo da semana deverá continuar um pouco abaixo do normal para esta altura do ano.
PUBLICIDADE