Primeira Página
Verão em pausa: Fim de semana traz nuvens, chuviscos e menos calor

Imagem: depositphotos.com
Depois de dias com calor e alguma nebulosidade, o tempo em Portugal deverá manter a mesma tendência durante o fim de semana de 12 e 13 de julho. Apesar de não se preverem temperaturas extremas, o calor de verão vai continuar a marcar presença, especialmente no interior do país.
O calor tem sido mais brando nos últimos dias e a tendência é para uma ligeira descida das temperaturas até sexta-feira. As máximas rondarão os 30 ºC em muitas regiões, mas poderão cair ligeiramente, mesmo em zonas tradicionalmente mais quentes como o Alentejo e o Algarve. Está ainda prevista chuva fraca ou chuviscos no litoral Oeste durante a manhã de sexta-feira.
O sábado trará uma pequena recuperação das temperaturas. O céu deverá apresentar-se nublado, mas com tendência para abertura ao longo do dia. Há possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro, que poderão ser acompanhados de trovoadas, dá conta o tempo.pt.
PUBLICIDADE
As temperaturas mínimas vão variar entre os 12 ºC e os 18 ºC e as máximas entre os 20 ºC e os 31 ºC. O vento será fraco e soprará de Oeste.
No domingo, dia 13, o litoral ocidental do continente continuará sob influência de nuvens, com previsão de chuviscos e nevoeiro matinal. Apesar disso, espera-se uma nova subida das temperaturas máximas, em particular no interior Centro, Sul e Algarve. As mínimas variam entre os 12 ºC e os 18 ºC, com máximas a atingir os 32 ºC em algumas regiões.
Esta fase de maior amenidade atmosférica deverá anteceder um novo episódio de calor intenso, que se prevê chegue a território continental já a meio da próxima semana.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE