O Sexo e a Cidade

VER-SE GALEGO PARA COBRIR TANTA COISA

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 8 meses atrás em 02-09-2023

Coimbra é a cidade das conferências de imprensa. Por tudo e por nada marca-se uma “coletiva”, como dizem os nossos manos brasileiros.

PUBLICIDADE

Em 99% dos casos, a divulgação do “invento” resolvia-se com uma nota de impressa em formato A4 com uma foto a cores. No entanto, em Coimbra, há quem abuse da sorte e se vai o DC, vai o DB, vai o CP, vai o NDC e com um bocado de sorte até vem alguém das periféricas Oliveira ou Poiares.

Humoral da história: um trabalho que podia ser despachado em meia hora pode ocupar meio dia.

PUBLICIDADE

Na agenda da semana em que há um derby ente os decadentes Académica e União, porque uma graça nunca vem só,  está agendada uma conferência  de imprensa com 9 – protagonista – 9 com o singelo objetivo de promover uma Mostra de Teatro Galego em Coimbra.

Ora veja:

PUBLICIDADE

publicidade

“A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra e a Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral convidam a Comunicação Social para a Conferência de Imprensa de apresentação do programa da Mostra de Teatro Galego em Coimbra, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 5 de Setembro, às 12h00, na Sala Jorge Pais de Sousa do Centro de Documentação e Informação da Cena Lusófona (Pátio da Inquisição, Coimbra).”

“Intervirão na Conferência de Imprensa os/as seguintes oradores/as:- Pedro Rodrigues, A Escola da Noite / Cena Lusófona- João Maria André, Cooperativa Bonifrates- Fernando Oliveira, membro da direcção do CITAC- Jorge Simões, Centro de Artes Visuais- Assunção Ataíde, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra- Manuel Silva, Rancho Folclórico Tricanas de Coimbra– representante do GEFAC- Francisco Queirós, Vereador com o Pelouro da Biblioteca Municipal de Coimbra- Jacobo Subtil, Presidente da AGADIC – Axencia Galega das Industrias Culturais- José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra”.

Isto não é um conferência de imprensa é mais uma sessão de sexo tântrico. Sem paridade! Esperamos que ninguém adormeça!

Esta é uma opinião do fantasma de O Mordomo, ex-CEO do descontinuado blogue O Sexo e a Cidade.

A Mostra de Teatro Galego em Coimbra, que irá decorrer entre 28 de Setembro e 7 de Outubro de 2023, é uma co-organização d’A Escola da Noite e da Cena Lusófona em parceria com diversas instituições da cidade – APBC – Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, Biblioteca Municipal de Coimbra, Centro de Artes Visuais, Centro de Documentação 25 de Abril, CITAC – Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra, Cooperativa Bonifrates, GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra, Rancho Folclórico Tricanas de Coimbra e Teatro Académico de Gil Vicente – e com o apoio da AGADIC – Axencia Galega das Industrias Culturais.

A Escola da Noite e a Cena Lusófona são financiadas pela Câmara Municipal de Coimbra.

Escola da Noite é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direcção Geral das Artes.A iniciativa integra o plano de programação do Teatro da Cerca de São Bernardo co-financiado pela DGArtes no âmbito da Rede de Teatros e Cine-Teatros Portugueses.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE