Vamos

Venha conhecer as “Ruas da Alta” de Coimbra. Grátis!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-05-2022

No dia 12 maio, pelas 15:00,  a autarquia de Coimbra promove uma visita guiada  às “Ruas da Alta”.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma visita guiada pelas ruas da alta de Coimbra, focando as vivências, memórias, tradições e aspetos histórico-culturais, patrimoniais edificados e imateriais da cidade.

Tendo Coimbra algum do seu património classificado pela UNESCO torna-se imperativo, cada vez mais, criar uma consciência coletiva para a preservação do espaço edificado, cultural e imaterial estando alguns destes e outros bens ainda pouco divulgados.

PUBLICIDADE

De uma vasta riqueza patrimonial, cultural e imaterial, Coimbra, ao longo dos séculos, foi formando, na consciência nacional, um conceito de multiculturalidade e uma identidade única, através da sua pluralidade intelectual, da sua expressão cultural, profissional e do seu associativismo.

Este percurso dá continuidade à linha de promoção dessa identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses, no pormenor arquitetónico e patrimonial existente, nas suas histórias atraindo, deste modo, um maior número de visitantes a este espaço nobre da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

O ponto de encontro é no Largo D. Dinis.

A participação nesta visita é gratuita, mas requer inscrição via e-mail roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt, através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura na Rua Pedro Monteiro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE