Coimbra

Vendas de Ceira quer ter transportes públicos. Abaixo-assinado enviado à câmara e SMTUC

António Alves | 1 mês atrás em 18-03-2024

Mais de uma centena de moradores das Vendas de Ceira, na freguesia de Ceira, remeteram aos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e Câmara Municipal de Coimbra (CMC) um abaixo-assinado a solicitar a passagem de um serviço de transporte coletivo de passageiros.

PUBLICIDADE

O alerta partiu do vereador da CDU, Francisco Queirós. Segundo o autarca, o problema atinge principalmente os habitantes da rua da Escola, rua 4 de Julho, rua Senhor da Serra, rua Casal velho e Alto do Cabouco.

De acordo com os subscritores do documento, a zona onde moram não é servida “de qualquer serviço de transporte colectivo de passageiros, público ou privado”, o que coloca alguns problemas principalmente aos cidadãos séniores e estudantes.

PUBLICIDADE

“Pedimos aos SMTUC a geração de carreiras regulares de autocarros (MiniBus), que permitam o acesso à cidade de Coimbra”, referem.

Francisco Queirós afirmou ainda que estes moradores já obtiveram uma resposta de ambas as entidades, as quais disseram que neste momento é impossível prestar esse serviço.

PUBLICIDADE

publicidade

O vereador da CDU reforçou “a ideia que os munícipes em causa, e muitos outros de zonas mais periféricas do concelho, não desistirão, com toda a legitimidade, de exigir transportes públicos eficientes e igualdade de acesso aos mesmos em relação aos restantes munícipes do concelho de Coimbra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE