Fama

VENCEDORA DE GLOBO DE OURO CONFESSA QUE FOI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: “FUI ESTRANGULADA…”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 03-10-2025

A cantora Lena d’Água, recentemente galardoada com um Globo de Ouro como Melhor Intérprete, revelou ter sido vítima de violência doméstica em entrevista ao programa Alta Definição, que será exibida na íntegra na SIC este sábado, 4 de outubro.

“Foi uma sorte, a primeira vez podia ter ficado ali… Fui estrangulada no chão da cozinha”, confidenciou Lena d’Água, de 69 anos, sobre o episódio traumático do seu passado. A artista explicou que conseguiu escapar ao ataque e fugir para a casa dos pais, mas descreveu momentos de extremo perigo: “Deve ter sido a minha cara. Eu vi tudo preto. Ele largou e o meu corpo fez um barulho esquisito que só fiz quando pari, quando dei à luz, sem oxigénio já”, recordou.

Segundo Lena, os ciúmes do agressor terão motivado a agressão. “Aquilo é uma coisa tão repentina. Precisas de dizer a tua verdade e o outro lado não está para ouvi-la”, acrescentou.

PUBLICIDADE

A entrevista integra o programa apresentado por Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, e antecipa uma conversa franca sobre o percurso pessoal e profissional da cantora.

Além da sua carreira, Lena d’Água tem lançado recentemente trabalhos musicais, como o álbum Tropical Glaciar, de Pedro da Silva Martins. O Globo de Ouro recebido no passado domingo, 28 de setembro, reconhece a sua contribuição como intérprete na música portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE