Restaurantes

Vem aí uma Semana da Castanha em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 05-11-2023

O Restaurante Museu da Chanfana desafiou Preciosa Paiva Rodrigues Batista Costa para a promoção de uma semana da castanha em Miranda do Corvo. A fornecedora local que comercializa produtos agrícolas endógenos, como a castanha e o mel, aceitou a parceria e o Chef Miguel Silva pôs mãos à obra.

PUBLICIDADE

José Miguel Ferreira, gestor do projeto de turismo com propósito da Fundação ADFP, lançou a ideia e mostra-se agora “extremamente feliz” com a iniciativa.

“Entre 6 e 10 de novembro, o nosso menu executivo diário terá sempre uma valorização da castanha. Entre meia desfeita de castanha e abóbora, migas de castanha e couve, arroz de castanha e grelos, puré de nabos e castanha e as tradicionais castanhas assadas, tudo será uma desculpa para comer bem aproveitando o melhor que a época do ano nos trás”, afirmou, em nota de imprensa o gestor.

PUBLICIDADE

O Museu da Chanfana serve menus executivos diários, pelo valor de 15 euros, na sala do Museu, junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã.

O projeto, integrado no Hotel Parque Serra da Lousã, faz parte da oferta de turismo com propósito social da Fundação ADFP e tem, ao longo dos anos, recebido sucessivo destaque no Guia Boa Cama Boa Mesa do Jornal Expresso.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE