Vamos

Vem aí o Encontro Nacional dos Espumantes. Só podia ser na Bairrada

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-03-2024

A 2ª edição do Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes terá lugar nos dias 23 e 24 de março no interior do Curia Palace Hotel, em Anadia. A iniciativa conta com a presença de 44 produtores nacionais.

PUBLICIDADE

A iniciativa da Câmara Municipal da Anadia tem como objetivo principal promover os vinhos espumantes produzidos em território nacional, contando para isso com a participação dos melhores produtores nacionais, proporcionando ainda aos visitantes uma mostra e venda de iguarias típicas da região da Bairrada e outras que harmonizem com este néctar.

É igualmente desiderato do Município de Anadia, para além da promoção do espumante, dar a conhecer a região, atraindo potenciais turistas à Curia, divulgando e valorizando aquela estância, enquanto destino de interesse para os amantes do turismo de saúde e bem-estar.

PUBLICIDADE

Para além da degustação das dezenas de espumantes, por parte dos visitantes, o evento conta ainda com um conjunto de atividades, nomeadamente provas comentadas e de harmonização com iguarias.

Um evento sofisticado e muito inspirado no universo da época dourada dos primeiros anos do século XX, no cenário místico, clássico e grandioso que caracteriza o Curia Palace Hotel.

PUBLICIDADE

publicidade

Cada produtor terá um espaço próprio para mostra e degustação dos seus espumantes. Além do universo dos espumantes, o visitante poderá ainda usufruir da mostra e venda de iguarias, típicas da Região da Bairrada, que harmonizam com espumante.

É o caso do Leitão da Bairrada, Rojões da Bairrada, ostras, sushi, bem como os doces típicos, Bairradinos, Ovos Moles, Amores da Curia e Morgadinhos. Estão ainda previstos alguns momentos de animação no decorrer do evento.

A entrada é feita mediante a aquisição de bilhete, com um custo de 10 euros e direito a copo. Para os dois dias, a entrada é de 15 euros

Os interessados em participar nas “Provas Comentadas” devem efetuar a respetiva inscrição através do mail inscricoes@grandesescolhas.com. O valor de cada inscrição é de 10 euros. As inscrições estão limitadas à capacidade da sala.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE