Coimbra

Vem aí o 4 de Julho. O dia das medalhas da cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-06-2022

A Câmara de Coimbra aprovou hoje a atribuição da medalha Grau Ouro ao antigo futebolista da Académica Vítor Campos, que morreu em 2019, e ao fundador e atual presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros.

PUBLICIDADE

Vítor Campos, formado em medicina em Coimbra, fez toda a sua carreira enquanto futebolista na Académica, tendo vestido a camisola da Briosa em 345 jogos entre 1963 e 1976.

O futebolista participou em duas finais da Taça de Portugal, em 1967 e 1969, e integrou a equipa da Académica que foi vice-campeã nacional em 1966/67, tendo também assumido “um papel social e cívico de grande relevo na vida conimbricense”, salienta a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Já Gonçalo Quadros fundou a tecnológica sediada em Coimbra Critical Software, da qual é o atual presidente.

Licenciado e doutorado em Coimbra, Gonçalo Quadros já colheu distinções como a Ordem de Mérito Grande-Oficial, atribuída pela Presidência da República, e recebeu o Prémio Universidade de Coimbra em 2019.

PUBLICIDADE

Na reunião do executivo, foram ainda aprovadas por unanimidade a atribuição da distinção da Medalha da Cidade ao antigo presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e antigo treinador da Académica, Francisco Andrade.

O antigo funcionário da autarquia António Carvalho, que faleceu este ano, será distinguido com a Medalha de Dedicação e o empresário Manuel Marques Teixeira com a Medalha de Mérito Empresarial Grau Prata.

As propostas hoje aprovadas preveem atribuição das medalhas no Dia da Cidade, que se realiza a 04 de julho, onde ainda serão distinguidos o antigo vereador socialista Carlos Cidade, a título póstumo, e o médico José Cunha Vaz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE