Coimbra

Vem aí muita chuva, neve e vento forte

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-12-2016

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na madrugada de quarta-feira, 14 de dezembro, prevê-se a ocorrência de precipitação que poderá ser temporariamente forte (com valores de 10 a 12 mm/h, para um acumulado de cerca de 30 mm em 12 horas), em especial no litoral, durante o período entre as 3 horas e as 9 horas da manhã.

PUBLICIDADE

frio

Ainda na quarta-feira prevê-se a ocorrência de neve na Serra da Estrela na cota dos 1200 a 1400 metros, o que se poderá manter durante o dia de quinta-feira, 15 de dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Prevê-se que no final do dia de hoje, 13 de dezembro, o vento do quadrante Sul intensifique no litoral e nas terras altas, e que durante a manhã de quarta-feira possam ocorrer rajadas (cerca de 85 km/h) no litoral, enfraquecendo depois de intensidade durante a tarde e rodando para o quadrante norte/nordeste.

Para a madrugada de quinta-feira, prevê-se uma situação análoga à madrugada de quarta-feira, com possibilidade de ocorrência de precipitação forte e intensificação do vento, situação que tende a aliviar durante o dia de sexta-feira.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE