Morreu na madrugada desta quinta-feira, 23 de outubro, Álvaro Laborinho Lúcio. O antigo ministro da Justiça tinha 83 anos.
O antigo ministro da Justiça, que se licenciou em direito na Universidade de Coimbra, foi autor de vários livros sobre ciências jurídicas.
Laborinho Lúcio foi secretário de Estado da Administração Judiciária e ministro da Justiça em 1990, durante o Governo de Cavaco Silva, e ministro da República para os Açores, em 2003, durante a Presidência de Jorge Sampaio.
PUBLICIDADE
Foi também procurador da República junto do Tribunal da Relação de Coimbra, inspetor do Ministério Público, procurador-geral adjunto da República, diretor da Escola da Polícia Judiciária e do Centro de Estudos Judiciários.
O velório de Laborinho Lúcio, a cargo da Funerária Abílio Escolástico, terá lugar no Complexo Funerário Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 12:00 de sexta-feira, 24 de outubro.
O funeral será celebrado às 11:00 na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com missa presidida por D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra.
Após a cerimónia, Laborinho Lúcio será sepultado no cemitério da Pederneira na Nazaré.
Amigos, familiares e demais interessados estão convidados a prestar a sua última homenagem.
PUBLICIDADE