Crimes

“Velocidade excessiva” trama ladrões de cobre na Linha da Beira Alta

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-03-2023

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda, ontem, dia 28 de março, deteve dois homens de 25 e 31 anos, por furto de metais não preciosos, na freguesia de São Lourenço do Bairro, no concelho de Anadia.

PUBLICIDADE

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda verificaram um veículo a circular em velocidade excessiva, pelo que procederam à sua abordagem.

No momento da fiscalização a GNR verificou que no interior do veículo existia uma grande quantidade de fio de cobre enrolado, tendo sido possível apurar que o referido material teria sido furtado na linha da Beira Alta da CP, em Mortágua.

PUBLICIDADE

Desta ação policial resultou a apreensão de 118 metros de cabo de cobre, com o peso aproximado de 155 quilos e valor estimado de 1 085 euros, uma viatura, 1 telemóvel. uma rebarbadora, 3 baterias e três discos de corte;

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Santa Comba Dão.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial da Mealhada e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE