Cidade

Velhos são os Trapp!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-03-2014

O “envelhecimento na agenda científica e política Europeia”,  a “tecnologia a cuidar dos avós” e o “perfil de envelhecimento da população Portuguesa” são alguns dos temas em discussão no 2º Congresso sobre Envelhecimento Ativo e Saudável, que se realiza nos próximos dias 7 e 8 de março, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra(UC).

PUBLICIDADE

Promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, através da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), o Congresso tem inicio pelas  9h30m (dia 7 de março) e é suportado por uma rede de colaboradores que desenvolvem projetos complementares vocacionados para o envelhecimento ativo e saudável, sustentando o crescimento da Região Europeia de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável.

O Ageing@Coimbra tem como principal missão promover a valorização do papel do idoso na sociedade. Nesse sentido, será dado destaque neste Congresso «à apresentação de boas práticas em prol do bem-estar geral do indivíduo idoso e envelhecimento ativo e saudável. Ao longo de dois dias vão ser abordados temas como adesão à terapêutica; prevenção de quedas e fraturas ósseas; prevenção da fragilidade e do declínio cognitivo e funcional; serviços integrados e monitorização remota de saúde; bem como a identificação dos espaços e serviços amigos do idoso, que constituem os 5 principais pilares de atuação deste consórcio internacional e interdisciplinar», adianta a organização.

PUBLICIDADE

Mais informação disponível em http://www.ageingcoimbra.pt/index.php/pt/

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE