Primeira Página

“Velhos são os Trapos” no Convento São Francisco. Grátis!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 04-06-2024

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através do Gabinete de Gerontologia e Envelhecimento Ativo, e em estreita articulação com o grupo de trabalho das Pessoas Idosas da Rede Social de Coimbra, vai assinalar o Dia Internacional da Amizade, a 30 de julho, com a comédia musical “Velhos são os Trapos”. A comédia musical vai decorrer no Grande Auditório do Convento São Francisco, às 14h00, e conta com a participação especial da cantora Micaela. Este é um espetáculo sobre exclusão social e velhice, com muito humor e música à mistura.

PUBLICIDADE

A história de “Velhos são os Trapos” gira à volta de dois amigos idosos, cujos dias “são passados num centro de dia, sempre supervisionados pela enfermeira severa que os mantém em constante atividade”. Contudo, sempre que a enfermeira não está presente, os dois amigos revelam-se verdadeiros artistas, desafiando as suas capacidades e limitações. “Embevecidos com a beleza da enfermeira, os dois decidem lutar por ela, mas quando descobrem que há uma pessoa na sua vida, não lhes resta alternativa senão o óbvio: têm de assassinar o noivo, num plano claramente infalível… ou será que não”, lê-se no texto de apresentação da comédia musical.

“Velhos são os Trapos” é uma produção da companhia AtrapalhaArte, com texto de Saulo Vasconcelos e encenação de Guilherme Lima, que conta com a participação especial da cantora Micaela e de Pedro Ferreira, dos Anaquim, e as interpretações de Diogo Carvalho e Paulo Ribeiro.

PUBLICIDADE

O espetáculo destina-se, sobretudo, as pessoas idosas residentes em Coimbra, seus familiares e/ou amigos, bem como cuidadores formais ou informais e outros profissionais que direta ou indiretamente trabalham em prol de um envelhecimento mais saudável, ativo e participativo. Com esta iniciativa, pretende-se, essencialmente, chamar a atenção para a importância das relações sociais no combate ao isolamento social e à solidão não desejada, fomentar a participação das pessoas mais velhas na vida cultural, em consonância com o Plano de Ação de Envelhecimento Ativo e Saudável (2023 – 2026).

A entrada é gratuita, mas é obrigatória a inscrição antecipada através do e-mail ggea@cm-coimbra.pt ou do contacto telefónico 239 854 294.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE