Coimbra

Veja qual o risco de contágio no seu concelho em tempo de confinamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-01-2021

O dever de permanecer em casa entra em vigor às 0h00 de sexta-feira. Nesta fase crítica da pandemia em Portugal e na região, com os hospitais da Região de Coimbra sob grande pressão e mais mortes a lamentar, as medidas tornam-se igualmente restritivas em todos os concelhos.  As aulas continuam, pode ir às compras mas o melhor mesmo é ficar em casa, em teletrabalho. As multas duplicaram para os incumprimentos e as exceções são escassas.

PUBLICIDADE

Os dados apontam que, com três concelhos em risco extremo e 12 e risco muito elevado, a Região de Coimbra agravou de forma significativa a situação epidemiológica e os níveis de transmissão da covid-19, segundo os mais recentes dados divulgados pela DGS.

PUBLICIDADE

Há três concelhos em Risco Extremamente Elevado, Oliveira do Hospital, Tábua e Vila Nova de Poiares, e doze em Risco Muito Elevado, incluindo Coimbra.

Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa, Góis, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo,  Mortágua, Penacova, Penela e Soure estão agora a cor-de-laranja no mapa de risco, com um índice de novos casos a 14 dias por 100.000 habitantes entre  480 e 960, situando-se assim no grupo de concelhos com Risco Muito Elevado.

PUBLICIDADE

publicidade

Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Lousã mantém o nível de incidência no grupo dos concelhos de Risco Elevado, a amarelo no mapa. No grupo de risco moderado, o mais baixo da tabela, está o município da Pampilhosa da Serra.

Conheça aqui a evolução da Região de Coimbra por concelho, de novembro a janeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE