Vamos

Veja os vídeos: Dj Wolf 80 “dá música vinil” na Feira de Velharias em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-08-2022

O Dj Wolf 80 é um dos cerca de trinta vendedores, que marcaram presença, este sábado, na Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra. Pela primeira vez a participar neste certame organizado pela Câmara Municipal, Artur Pereira é da Carapinheira e é DJ desde os 20 anos e decidiu participar neste evento com discos de vinil.

PUBLICIDADE

” O vinil está a bombar na Europa, não só em Portugal”, garante o Dj, referindo que os discos de Nirvana, Metallica, Queen, Beatles são os mais procurados e custam mais de 50 euros.

O certame convida à troca de antiguidades e à comercialização de objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. O visitante encontra , desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano.

PUBLICIDADE

O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, com muitas  bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabistas.

Michael Lourenço é da Mealhada e está no ramo desde 2017, dedica-se à venda de rendas, vidro, porcelanas e madeiras. A participação nestes eventos começou porque ficou desempregado.

PUBLICIDADE

publicidade

João Serôdio, das Caldas da Rainha, vê com bons olhos a realização da Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra na Via Central, junto à Loja do Cidadão, apesar de “gostar muito da Praça Velha”.

Renato Carvalho é da Figueira da Foz e participa neste certame desde 2000 e ao Notícias de Coimbra explicou as diferenças entre a Feira de Velharias de Coimbra e outros eventos do género.

Expositores de antiguidades e outras curiosidades estão patentes na Via Central, junto à Loja do Cidadão, este sábado, até às 18:00, com uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da memória coletiva.

Veja o vídeo do Direto NDC com Dj Wolf:

Veja o vídeo do Direto NDC com Michael Lourenço:

Veja o vídeo do Direto NDC com João Serôdio:

Veja o vídeo do Direto NDC com Renato Carvalho:

Veja o vídeo do Direto NDC com os Amigos da Paródia:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE