Conecte-se connosco

O Sexo e a Cidade

VASCO PALMEIRIM TEM PORQUINHO MEALHEIRO

Publicado

em

Porquinho Mealheiro, apresentado por Vasco Palmeirim, é um divertido concurso, onde a família joga em equipa e nos fará companhia a partir de dia 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 21h30 na RTP1.

Neste concurso o conhecimento e a confiança de uma família são postos à prova, enquanto respondem a perguntas de cultura geral. Têm como objetivo acumular o máximo possível de dinheiro.

Mas vamos então conhecer a mecânica do Porquinho Mealheiro: um elemento da família é designado líder e controla o jogo junto ao apresentador Vasco Palmeirim.

Na primeira ronda, o líder e os 4 restantes elementos da equipa têm de responder corretamente a 4 perguntas para acumular o máximo de dinheiro.

Na segunda ronda, o líder da equipa não responde a qualquer questão, sendo essas da responsabilidade dos restantes elementos da família. O objetivo é multiplicar o valor acumulado na primeira ronda, cabendo ao líder identificar quem respondeu corretamente, sem ter qualquer informação sobre as respostas.

Na terceira ronda, e final, o objetivo é avançar até ao Porquinho Mealheiro para depositar o prémio.

O líder responde a 6 perguntas e, por cada resposta certa, um ou dois familiares avançam uma casa, consoante o líder decida pedir ajuda aos elementos da família ou responder sozinho. A família ganha o valor acumulado por cada familiar, desde que esses mesmos familiares cheguem ao Porquinho Mealheiro.

Caso os 4 elementos da equipa depositem os seus valores no Porquinho Mealheiro, o líder pode decidir receber o valor acumulado pelos 4 ou responder a uma pergunta para um prémio de 50.000 euros.

Um programa divertido, moderno e inovador que utiliza CGI (Computer Graphic Imagery), onde se destacam as dinâmicas caraterísticas de um jogo virtual.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade