Região

Focos de incêndio deflagraram em vários concelhos de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 27-05-2023

Vários focos de incêndio deflagraram ao longo do dia deste sábado, 27 de maio, em alguns concelhos do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

A manhã começou agitada, por volta das 7:30, com 4 focos na Lousã, nas zonas de Vilarinho, Cabanões e Franco. Cerca de 100 operacionais e um meio aéreo combateram as chamas que tiveram os alertas a serem dados com pouco tempo de diferença entre eles.

Por volta das 12:00, as chamas deflagram no concelho de Montemor-o-Velho, em Vila Franca, com cerca de 40 operacionais a serem mobilizados.

PUBLICIDADE

Às 14:50, em Vale de Colmeias, Miranda do Corvo, começa um novo incêndio. Para esta ocorrência, foram acionados cerca de 20 elementos.

Já em Cantanhede, em Enxofães, pelas 16:10, teve início outro fogo, com 40 meios a dirigirem-se para o local, bem como um meio aéreo.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os incêndios deram-se em zonas de povoamento florestal e em mato, tendo sido extintos dentro de horas.

Por isso, entre as 7:00 e as 18:00 de hoje (27 de maio) surgiram 7 focos de incêndio: 4 na Lousã, 1 em Montemor-o-Velho, 1 em Miranda do Corvo e outro em Cantanhede.

De sublinhar que, segundo os dados do IPMA, para este sábado, 27 de maio, nenhum concelho do distrito de Coimbra estava sob ameaça de risco de incêndio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE