Vários focos de incêndio deflagraram ao longo do dia deste sábado, 27 de maio, em alguns concelhos do distrito de Coimbra.
A manhã começou agitada, por volta das 7:30, com 4 focos na Lousã, nas zonas de Vilarinho, Cabanões e Franco. Cerca de 100 operacionais e um meio aéreo combateram as chamas que tiveram os alertas a serem dados com pouco tempo de diferença entre eles.
Por volta das 12:00, as chamas deflagram no concelho de Montemor-o-Velho, em Vila Franca, com cerca de 40 operacionais a serem mobilizados.
PUBLICIDADE
Às 14:50, em Vale de Colmeias, Miranda do Corvo, começa um novo incêndio. Para esta ocorrência, foram acionados cerca de 20 elementos.
Já em Cantanhede, em Enxofães, pelas 16:10, teve início outro fogo, com 40 meios a dirigirem-se para o local, bem como um meio aéreo.
Todos os incêndios deram-se em zonas de povoamento florestal e em mato, tendo sido extintos dentro de horas.
Por isso, entre as 7:00 e as 18:00 de hoje (27 de maio) surgiram 7 focos de incêndio: 4 na Lousã, 1 em Montemor-o-Velho, 1 em Miranda do Corvo e outro em Cantanhede.
De sublinhar que, segundo os dados do IPMA, para este sábado, 27 de maio, nenhum concelho do distrito de Coimbra estava sob ameaça de risco de incêndio.