Coimbra

Várias espécies exibem orgulhosamente as suas crias no Parque Biológico da Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-07-2020

Chegou a melhor época ao Parque Biológico: a época dos nascimentos! Durantes estes meses, ao visitar o Parque Biológico, vai ser possível observar várias crias das mais variadas espécies.

PUBLICIDADE

A reprodução destes animais mostra a boa adaptação das espécies aos recintos onde estão inseridos e, mostra também que os animais, apesar de irrecuperáveis conseguem manter os seus ciclos de vida naturais quando lhes são providenciadas as condições de alimento e abrigo necessárias.

PUBLICIDADE

Ao longo do percurso do parque poderão observar crias de lince, lobo, gamo, veado (o verdadeiro bâmbi!), cabras, raposas e javali!

O Parque Biológico da Serra da Lousã divide as suas espécies em duas zonas: a quinta pedagógica onde habitam os animais da agro-pastorícia tradicional portuguesa e a zona do parque selvagem, onde habitam as espécies selvagens que existem ou existiram no nosso território. A grande parte das espécies do Parque são irrecuperáveis, ou seja, espécies que não podem voltar a viver por si na Natureza, razão pela qual são entregues ao Parque para viverem o resto das suas vidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Afirmando-se com uma das principais atrações turísticas da região, o Parque Biológico forma, em conjunto com o Ecomuseu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico Universalista, o Trivium. O conjunto conta já com mais de 305 mil visitantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE