Economia

Vão promover 2ª alteração ao Plano de Pormenor do iParque!

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 26-05-2024

Vai ser colocado à deliberação da Câmara Municipal, na reunião do dia 27 de maio, a proposta de alteração (2ª alteração) ao Plano de Pormenor do Parque Tecnológico de Coimbra (PPPTC). A propósito, será, ainda, dado a conhecer o “Relatório da Participação Preventiva”, relativo ao procedimento de alteração (2ª Alteração) ao mesmo Plano. Esta alteração pretende ampliar a área destinada a atividades económicas, potenciando o crescimento e o desenvolvimento económico do concelho.

PUBLICIDADE

O PPPTC foi aprovado pela Assembleia Municipal de Coimbra em 27 de dezembro de 2011 e publicado em “Diário da República” a 15 de fevereiro de 2012, tendo sido objeto de uma alteração, publicada a 29 de novembro do mesmo ano, que teve como âmbito a alteração do polígono de implantação previsto para o lote 3.

Segundo autarquia, “decorridos 12 anos, a oportunidade para a 2ª alteração ao PPPTC decorre, não só pela necessária e inevitável atualização, mas também pelos diversos pedidos de alteração que o Conselho de Administração do iParque tem vindo a apresentar, no sentido de acolher novas atividades empresariais a que o plano não dá resposta, assim como ampliar a área destinada a atividades económicas, potenciando o crescimento e o desenvolvimento económico do concelho. Estes objetivos vão ao encontro das necessidades de mercado e fortalecem, cada vez mais, a principal área empresarial de Coimbra e uma das mais importantes na região, o iParque – Parque Tecnológico de Coimbra.”

PUBLICIDADE

No âmbito deste processo será ainda deliberada a justificação de não qualificação da alteração no âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) para efeitos de realização da Conferência Procedimental.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE