Uma fuga de gás na Rua Bernardo Albuquerque, em Celas, Coimbra, mobilizou, durante a madrugada desta segunda-feira, 8 de dezembro, bombeiros, polícia e técnicos da Lusitaniagás, após o contador ter sido, ao que tudo indica arrancado, indício que aponta para possível vandalismo.

Segundo Bruno Serra, dos Bombeiros Sapadores, “o tubo vincou, mas não na zona da torneira de segurança, estava mais abaixo”. Para “garantir a segurança e evitar qualquer risco de ignição”, a rua foi cortada ao trânsito enquanto os operacionais trabalhavam no local, refere.
A Lusitaniagás foi acionada de imediato. Um técnico da empresa deslocou-se ao local, e, em conjunto com os bombeiros, procederam ao fecho do gás na linha. Houve igualmente um “fecho geral do prédio, no número 145”, situação que, segundo os responsáveis, “deverá ficar resolvida durante esta manhã”, explica o responsável.
PUBLICIDADE
Não foi necessário os moradores abandonarem os seus lares, uma vez que a fuga se encontrava no exterior e envolvia gás natural, dissipando-se mais facilmente. Não há feridos a registar.
A operação envolveu oito operacionais e dois veículos dos Bombeiros Sapadores com reforço de cinco operacionais e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Coimbra. A PSP esteve no local com dois operacionais e um veículo. A Lusitaniagás esteve com um técnico.
O alerta foi dado às 2:12.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.