No passado domingo, 21 de setembro de 2025, a entrada do Parque Desportivo de Anobra, em Condeixa-a-Nova, foi alvo de um ato de vandalismo que destruiu propaganda política da CDU – PCP-PEV, no âmbito das Eleições Autárquicas de 2025.
Esta ocorrência foi classificado pela CDU como um ataque inaceitável à liberdade de expressão e à democracia.
“Este ato de vandalismo representa um ataque inaceitável à liberdade de expressão e à democracia, surgindo a apenas uma semana do início oficial da campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas, marcadas para 12 de Outubro de 2025”, escreve o partido no facebook.
PUBLICIDADE
Em reação, a CDU repudiou veementemente este comportamento antidemocrático e anunciou que apresentará queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Guarda Nacional Republicana (GNR). A queixa será feita contra terceiros a identificar, com base no Artigo 175.º da Lei Orgânica n.º 1/2001, que prevê punições morais e pecuniárias para quem causar danos à propaganda eleitoral.
O partido reafirmou o seu compromisso em continuar a promover o seu projeto autárquico em Condeixa-a-Nova, defendendo os valores da democracia, participação e respeito junto da população local.
PUBLICIDADE