Coimbra

Vandalismo. 3 tarjas da Iniciativa Liberal rasgadas em Coimbra

António Alves | 2 meses atrás em 05-03-2024

Três tarjas da Iniciativa Liberal em Coimbra foram vandalizadas na madrugada desta terça-feira, 5 de março, em Coimbra. Coordenador Celso Monteiro condena este ato anti-democrático e pondera apresentar queixa às autoridades.

PUBLICIDADE

As tarjas rasgadas estavam colocadas ao cimo das Escadas Monumentais, junto ao Polo II da Universidade de Coimbra e nas imediações do Estádio Cidade de Coimbra.

“Este é um dia triste para a democracia portuguesa e para a cidade que deu o pontapé de saída para o 25 de Abril de 1974”, afirmou ao Notícias de Coimbra o coordenador.

PUBLICIDADE

A estrutura partidária tem mesmo na sua posse um vídeo onde é possível ver uma estudante da Universidade de Coimbra, ao cimo das Escadas Monumentais, a tentar retirar a corda que sustenta a tarja.

Celso Monteiro apela às outras forças políticas da cidade e à Associação Académica de Coimbra para condenarem este gesto que terá sido cometido por quem não aceita as ideias do partido.

PUBLICIDADE

publicidade

Na rede social X (antigo Twitter), o deputado da IL Bernardo Blanco colocou as imagens das tarjas vandalizada e escreveu o seguinte: “extrema-esquerda continua a vandalizar faixas e cartazes da Iniciativa Liberal” em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE