Primeira Página

Vamos brincar ao Carnaval? Mascarilha em Coimbra ajuda!

Susana Brás | 3 meses atrás em 09-02-2024

O Carnaval está mesmo aí! O NDC foi à loja Mascarilha, em Coimbra, para ver as máscaras e os fatos que estão na moda no entrudo de 2024.

PUBLICIDADE

“A vida são dois dias e o Carnaval são três” e por isso mesmo na Região de Coimbra esta época vive-se intensamente, sendo uma das zonas mais procuradas pelos foliões para entrar na brincadeira, com as ruas a encherem-se de muita cor e de muita alegria.

A Mascarilha é considerada a maior loja de artigos para festa e tem todo tipo de disfarces como Fatos de Carnaval para Adulto ou Fatos de Carnaval para Criança, inúmeros acessórios e complementos de carnaval, como Máscaras ou Perucas, Chapéus.

PUBLICIDADE

E por isso entrámos nesta aventura para escolher os nossos modelitos para entrar na folia. O difícil é mesmo escolher entre as diferentes opções.

Na cidade dos estudantes o espaço fica na Avenida Emídio Navarro, mas “as obras e a falta de estacionamento estão a tirar clientes” à loja que está na cidade dos estudantes há oito anos, conta Marta Reis, funcionária do estabelecimento. “Nota-se uma grande quebra”, sublinhou

PUBLICIDADE

publicidade

São várias as tradições, mas este ano os fatos mais vendidos para  adultos “são da Barbie e do Ken”. No entanto, as máscaras de cowboys, piratas ou mesmo  personagens de cinema, desenhos animados ou até personalidades mediáticas continuam com muita procura.

Para as crianças, “as princesas e os heróis estão no topo das preferências”, refere Marta Reis.

Aqui encontra disfarces para todos os gostos e feitios e para todas as bolsas.

Maura Vieira é do Funchal, mas decidiu comprar os disfarces em Coimbra: “Há mais oferta”, conta a madeirense que irá “de freira”, já o marido de “banana”. Após as compras na Avenida Emídio Navarro, a viagem só termina na ilha da Madeira, onde espera encontrar um “Carnaval quente”.

Jade Pereira é brasileira e é a primeira vez que vai viver o entrudo em Portugal, “será em Coimbra e em Loulé”, garantido que “samba no pé não faltará”.

Já Melanie Santos vai foliar em quatro locais, começa em Ovar, segue-se Torres Vedras, Alcobaça e para terminar Coimbra e “para cada dia há um disfarce”, conta a estudante.

“Adoro o Carnaval”, assume a jovem de 21 anos de Fátima que vive intensamente o Carnaval.

Frederico Careddu está em Coimbra há uma semana e será em duas festas particulares que irá vivenciar a experiência em Portugal. Este italiano optou por uma máscara veneziana para domingo, mas na terça-feira o disfarce escolhido é de playboy.

Chegou a altura do ano com mais folia! 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE