Região

Vamos ajudar a Isa! Músicos de Coimbra unem-se em concerto solidário

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 13-11-2023

Os músicos André Sardet, Tiago Nogueira dos Quatro e Meia, a Banda Doutor e os Aflitos e o Coro da Tuna Souselense juntam-se num concerto solidário para ajudar a Isa.

PUBLICIDADE

O objetivo deste evento que se realiza no dia 1 de dezembro, pelas 21:30, no Parque Municipal de Exposições da Lousã é “obter donativos para os tratamentos neurológicos intensivos desta menina de 7 anos , que aos 10 meses foi diagnosticada com doença rara: FIRES, é uma síndrome rara associada à epilepsia crónica que se desenvolve subitamente após uma doença febril aguda.

A criança precisa de cuidados 24 horas por dia e de uma estimulação intensiva, para que possa recuperar muitas das capacidades perdidas e adquira uma melhor qualidade de vida.

PUBLICIDADE

“As terapias de estimulação neurológica intensiva têm melhorado muito a sua qualidade de vida, mas infelizmente estas terapias não são comparticipadas, nem disponibilizadas pelo SNS”, lê-se numa nota enviada ao Notícias de Coimbra, acrescentando que a menina lousanense “faz regularmente ciclos de 4 semanas intensivos de terapias neurológicas na clínica CHS em Braga”.

Este concerto, através da solidariedade de todos os músicos, artistas, entidades envolvidas e particulares, pretende conseguir donativos para dar continuidade a esses mesmos tratamentos.

PUBLICIDADE

publicidade

E por isso é feito um apelo a todos que vão até à Lousã e se juntem aos familiares e amigos e que ajudem a Isa a conquistar mais sorrisos.

Os bilhetes para o espetáculo já estão disponíveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE