Vamos Adorar o Menino?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-01-2018

Dando seguimento à iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, de realizar visitas guiadas subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, a primeira proposta de 2018 é para “Adorar o Menino”.

PUBLICIDADE

Adorar o Menino

No dia 4, pelas 15:00, pode participar numa visita guiada a alguns presépios que são organizados em vários locais da baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Nestes presépios encontramos uma série de aspetos demonstrativos de um certo sentir muito português através de expressões artísticas que não pretendem ser eruditas mas que procuram, de alguma forma, aproximar e humanizar os objetos fazendo com que o espectador se sinta parte integrante da cena representada.

O objetivo desta visita é dar a conhecer a todos quanto nos visitam algumas destas manifestações artísticas, valorizando-as tanto ao nível da sua história e património, como reconhecendo o seu contributo para a valorização de Coimbra como Cidade do Conhecimento.

PUBLICIDADE

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15h00.  Local de encontro é em frente à Câmara Municipal de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE