Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Vamos à mostra nacional de Banda Desenhada?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-02-2016

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra irá organizar, de 3 a 6 de março próximo, na Casa Municipal da Cultura, uma nova iniciativa cultural, intitulada Coimbra BD – Mostra Nacional de Banda Desenhada.

Astérix 50 anos Net

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de mais um contributo para uma aposta municipal eclética e diversificada, capaz de combinar eventos dirigidos a públicos vastos com outros mais especializados.

A nova Coimbra BD – Mostra Nacional de Banda Desenhada visa promover e dar conhecer, aos munícipes e visitantes da cidade, a Banda Desenhada e as atividades com ela relacionadas.

PUBLICIDADE

Desde logo, a ilustração, o cinema e os videojogos. Nesse sentido, a nova mostra incluirá venda de livros, revistas e outras edições de Banda Desenhada, material de merchandising, exposições de desenhos originais e de estatuetas BD, apresentações de obras, documentários, filmes de animação, tertúlias com autores e sessões de autógrafos.

Está ainda previsto um direto radiofónico, por parte da Rádio Universidade de Coimbra, com a participação do público em geral.

A projeção pública e mediática que a Banda Desenhada tem nos dias de hoje traduz-se e reflete-se, muitas vezes, sob a forma de eventos culturais, sociais e comerciais que visam promover esta arte que combina desenho e literatura.

Em Portugal, estas iniciativas já atingiram grande notoriedade, através de eventos conhecidos dos portugueses. Agora, é chegada a vez de Coimbra integrar também o roteiro dos eventos nacionais dedicados à Banda Desenhada.

O programa definitivo da Coimbra BD – Mostra Nacional de Banda Desenhada será divulgado brevemente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com