Coimbra

Vamos à Feira dos Pinhões?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-01-2016

A Feira dos Pinhões 2016, a acontecer a 23 e 24 de Janeiro, pretende, mais uma vez, constituir-se como uma mostra do que de melhor oferece a região de Sicó, tomando como pretexto o precioso fruto seco que dá nome ao evento.

PUBLICIDADE

pinhões

Renovando pouco a pouco a tradição desta Feira secular, estarão novamente presentes em torno da Praça do Município de Ansião os produtores de frutos secos, doces, compotas e licores de Sicó, queijo Rabaçal, vinho Terras de Sicó, mel Serra de Sicó, azeite Terras de Sicó, enchidos Sabores de Sicó e artesanato típico.

PUBLICIDADE

Mas além desta componente de valorização dos sabores endógenos, a Feira dos Pinhões 2016 integra também um programa de animação que conta, logo na manhã de Sábado, com a presença do Grupo de Concertinas da Lagoa Parada, em simultâneo com um espaço de animação infantil.

A abertura oficial da Feira acontece depois, pelas 15:00, e seguem-se as actuações do Grupo Folclórico Cantares de Santiago e do Rancho Infantil das Serras de Ansião.

PUBLICIDADE

No Domingo, a Feira dos Pinhões prossegue com muita música, animação e projecção mundial, com a transmissão em directo da Praça do Município do programa Somos Portugal, da TVI, levando um pouco de Ansião a qualquer local onde exista um Português.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE