Economia

Vamos à Emanha provar o gelado de kéfir com algas marinhas? Ganhou 1 prémio.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-04-2015

O gelado de kéfir com algas marinhas, criação exclusiva da Geladaria Emanha, foi distinguido com o 1º prémio na estreia do Concurso InovCluster, uma competição promovida pela Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, instituição que tem como objectivo incentivar o desenvolvimento de novos produtos, feitos à base de iguarias regionais de excelência.

PUBLICIDADE

emanha

Comercializado desde Setembro de 2013, o gelado venceu o 1º prémio na categoria Lácteos, estando a concurso em outras quatro categorias, que distinguiram o que de mais inovador se faz no sector agro-alimentar, por empresas ou produtores em nome individual.

PUBLICIDADE

Este gelado, produto único e inovador, feito à base de kéfir e algas marinhas, nasce a partir de uma parceria entre a Emanha e o Instituto Superior de Turismo e Tecnologia do mar, e além de delicioso é uma criação saudável, adequada a pessoas intolerantes à lactose.

Para os responsáveis da marca «este prémio significa o reconhecimento de um longo trabalho de equipa e de um esforço contínuo para produzir sabores de gelado inovadores e exclusivos».

PUBLICIDADE

publicidade

Este fim-de-semana será uma boa oportunidade para experimentar o mais recente medalhado, kéfir com algas, durante o Festival Nacional de Biotecnologia a decorrer no Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações, Lisboa. Além disso, no Domingo, esta criação exclusiva poderá também ser degustada no Mercado da Ribeira, entre as 10:00 e as 22:00 numa mostra única de produtos inovadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE